12º Seminário de Educação Ambiental

Em 2021, continuamos com o nosso seminário em formato online! E o tema desse ano foi a Década da Ciência Oceânica e a Década da Restauração dos Ecossistemas, ambos que iniciaram em 2021. Confira nossa programação e o material que nossos convidados compartilharam! 07 de junho de 2021 No nosso primeiro dia conhecemos um pouco…

12º Seminário de Educação Ambiental GTEA RH08

Esse ano o 12º Seminário de Educação Ambiental do GTEA RH 08 está incrível!O título deste ano é Década dos oceanos e Década da Restauração dos Ecossistemas🌎🌊 em referência à temática da ONU. Evento IMPERDÍVEL e com certificação. 🔶 Programação:🌎🌊03/06 às 10h – Abertura🌎🌊07/06 às 10h – Década dos oceanos e Década da Restauração dos…

Formação Continuada 2021 GTEA RH 08 – Webinário 1 – Etnoconservação

E estamos de volta com as nossas formações continuadas!! Agora acontecendo nas últimas quartas-feiras do mês. E conforme sugerido por vocês, o tema da vez é etnoconservação – destacando a importância dos saberes populares para a preservação ambiental. A nossa convidada especial foi a professora Dra Natalia Hanazaki. Confira abaixo o webinário realizado na quarta-feira…

Convocação Eleições AAGTEA RH08

A Presidente da Associação Amigos do GTEA RH08 – AAGTEA RH08, no uso de suas atribuições legais, convoca os sócios desta associação a participarem da eleição que definirá a Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal para a gestão 2021/2022. A eleição ocorrerá no dia 10.02.2021 (quarta-feira), às 14h, na Assembleia Geral Extraordinária de fevereiro/2021, pelo…

Formação Continuada GTEA RH 08 2020– Webinário 5 – Políticas públicas de educação ambiental

Na quarta-feira do dia 25/11/2020, tivemos o nosso quinto e último webinário da continuamos com a Formação Continuada GTEA RH08 2020! Para fechar com chave de ouro, nossos convidados conversarão conosco sobre as políticas públicas de educação ambiental, os seus elementos fundamentais, o cenário catarinense da política e a conquista da municipalização dessas ações. Aos…

Formação Continuada GTEA RH 08 – Webinário 4 – Resíduos sólidos e as responsabilidades para uma vida lixo zero

Na quarta-feira do dia 28/10/2020, continuamos com a Formação Continuada GTEA RH08 em nosso quarto webinário! Entrando na onda da Semana Lixo Zero, tivemos três convidados especiais para falar dos nossos resíduos sólidos, abordando uma visão de gestão pública, gestão institucional e dos prestadores de serviços ambientais. Se liga no canal do GTEA RH08 no…

Formação Continuada GTEA RH 08 – Webinário 3 – Educação Ambiental

Continuando a Formação Continuada GTEA RH08, no dia 23 de setembro temos o terceiro webinário, com o tema Educação Ambiental. Neste evento estão presentes Andrée de Ridder Vieira, falando sobre Educomunicação para o protagonismo social na transformação socioambiental, Leonardo Rodrigues, abordando a Educação Ambiental por meio do diálogo de saberes, e por fim Daniel José…

Formação Continuada GTEA RH 08 – Webinário 2 – Cultura Oceânica

O segundo webinário do GTEA RH08 teve como tema a Cultura Oceânica. Para explorar o melhor deste tema, participaram como convidados o professor da UDESC Rafael Gué Martini, falando sobre Horizonte Oceânico Brasileiro, educomunicação e sustentabilidade em rede, e Caroline Schio, presidente do Instituto Monitoramento Mirim Costeiro, apresentando seu projeto realizado em Garopaba-SC. Para finalizar,…

Formação Continuada GTEA RH 08 2020

A Formação Continuada era um dos projetos do GTEA para formação interna no grupo em 2020. Entretanto, devido ao isolamento social, as formações foram reformuladas para acontecerem de forma online. Aproveitando essa ferramenta, o grupo decidiu abrir a formação para demais interessados, pelo canal do GTEA RH08 no youtube. Desta forma, a partir de julho,…

Formação Continuada GTEA RH 08 -Webnário 1: Bacias Hidrográficas da RH 08

O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 08, GTEA RH08, gostaria de convidá-lo para participar da nossa Formação Continuada GTEA RH08 de forma online!     O primeiro Webnário será nesta quarta-feira, 22/07, às 19:00, AO VIVO, no canal do GTEA RH08 no Youtube (youtube.com/gtearh08) e trabalhará a temática das Bacias Hidrográficas…

XI Seminário GTEA RH 08 – Saúde, sociedade e biodiversidade (2020)

O Seminário de Educação Ambiental é promovido pelo GTEA/RH08, tendo como proponente a Associação de Amigos do GTEA/RH08 (AAGTEA/RH08) em parceria com outras instituições e chega à sua 11º edição. Anualmente os temas dos seminários são trabalhados em consonância com os temas da UNESCO e seus parceiros, dentre eles a ONU. Em 2020, o tema…